viajar com mala de mão

Viajar com mala de mão: tudo o que você precisa saber

Vai fazer uma viagem breve? Está em dúvida de como viajar com uma mala de mão? As especificidades dessa modalidade de viagem andam confundindo boa parte dos brasileiros após a implementação das novas regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2017. Porém, não se preocupe: ficando por dentro dos detalhes, é só colocar tudo em prática para não ser pego desprevenido.

Se você está planejando uma viagem e não quer gastar a mais com bagagens, continue lendo para conferir nossas dicas para viajar com mala de mão. Estamos aqui para ajudar!

Conheça as regras de cada companhia aérea

As diferentes companhias aéreas definem seus próprios limites de peso e medidas das malas de mão. Antes de viajar, fique ligado: procure as informações nos dados da compra da sua passagem e prepare sua mala de acordo com o que foi definido pela empresa.

Assim, você garante que não terá gastos inesperados e, caso seja cobrado indevidamente, comprove o limite com base nas informações fornecidas pela própria companhia. Fique atento (a)!

Escolha bem sua mala para viajar

Para viajar despreocupado, invista em modelos de malas de mão que facilitam o transporte. Malas de materiais flexíveis, com compartimentos inteligentes, leves e práticas de serem encaixadas nos bagageiros são ideais para não ter dor de cabeça durante a sua viagem de avião.

Outra opção prática são as mochilas: por serem mais flexíveis, elas são práticas para quem não se importa de levar o que precisa nas costas e se adequam às mesmas regras de peso das companhias aéreas. Uma opção mais simples e tranquila para viajar.

Monte sua mala de forma eficiente e econômica

Ninguém merece ser surpreendido pelo peso das malas estar acima do limite na hora do embarque, não é mesmo? A chegada no aeroporto já é atribulada por si só! Para não arriscar a cobrança de taxas de despache, prepare sua mala da maneira correta. Listamos algumas dicas a seguir, confira:

  • Leve roupas versáteis e desapegue de peças complicadas ou pesadas: na hora de viajar com mala de mão, toda economia é válida. Dessa forma, pesquise o clima antes de viajar, mas monte os looks de cada dia com peças que podem ser combinadas entre si com facilidade. Além disso, deixe sapatos e jaquetas grandes para trás e preze pelas camadas e combinações de peças mais básicas.
  • Invista em itens e acessórios de tamanhos reduzidos: não é necessário levar escovas de cabelo, produtos de beleza e higiene, livros e gadgets em tamanhos completos, não é mesmo? Embora a gente se dê bem com esses objetos normalmente no dia a dia, é interessante investir em itens travel size para viajar com mala de mão. Além disso, reúna o que precisa para se divertir em dispositivos práticos — seus livros podem te acompanhar no Kindle, por exemplo, e suas séries num tablet, que ocupa pouco espaço na bagagem. Planeje-se!
  • Aposte nas sacolas a vácuo: um ótimo truque para viajar com mala de mão é investir nas sacolas que embalam roupas de vestir e roupas de cama a vácuo. Essas bolsas reduzem o volume dos itens drasticamente e são excelentes para quando você precisa levar mais peças do que normalmente necessário.
  • Se policie nas encomendas: já que você vai viajar com uma mala reduzida, cuidado para não trazer muitas lembranças e souvenires da viagem. Esses objetos podem acabar por ocupar um grande espaço na mala e não permitir que você viaje com ela dentro do avião conforme permitido para as bagagens de mão. Se você quer viajar para fazer compras, organize-se para voltar com duas malas; assim, você evita surpresas inconvenientes.

Viajar de avião pode ser cansativo, apesar das vantagens; essa série de novas regras devem ser observadas com atenção e incluídas no seu planejamento de viagem. Contudo, não há motivos para se preocupar — basta listar cada detalhe com atenção e viajar com calma e tranquilidade.

Fonte: hotel ourominas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *