Tudo que você precisa saber sobre chuteiras para futebol de campo

Tudo que você precisa saber sobre chuteiras para futebol de campo

Cada um dos esportes existentes no mundo exige um tipo de vestimenta adequada e, claro, um calçado que esteja de acordo com a atividade que será executada. Tudo que você precisa saber sobre chuteiras para futebol de campo.

O futebol não é diferente e cada modalidade praticada desse esporte exige um tipo de chuteira com tecnologias e recursos próprios.

Justamente por isso que é muito importante saber diferenciar os diversos modelos de chuteira para futebol de campo que existem para não prejudicar a sua saúde com lesões e muito menos o seu desempenho como atleta, mesmo que seja de final de semana.

Falando visualmente, as chuteiras normalmente são muito parecidas e mudam basicamente as cores e o tamanho. Entretanto há um modelo próprio desenvolvido especialmente para cada tipo de esporte, ou seja, uma para o futebol de campo, outra para o rugby e outra para o futebol society, que é praticado em campo sintético.

Com essa grande variedade de modelos é normal que existam dúvidas no momento de escolher a sua e de saber se ela é a correta para o tipo de esporte que você vai praticar. Então vamos conhecer melhor alguns tipos de chuteira para que você saiba diferencia-las.

Chuteira para futebol de campo: flexibilidade e leveza

Se a ideia é jogar futebol de campo, o que você precisa saber é que grande parte das chuteiras que estão no mercado são fabricadas de material sintético. Isso a torna um calçado bem mais flexível e leve para que os jogadores tenham mais velocidade e agilidade em campos.

Esse tipo de chuteira também possui diversas travas, como você já deve ter visto em algumas. Então, se você vai jogar em um terreno mais úmido ou macio, o mais indicado é comprar uma chuteira para futebol de campo de campo que tenha as travas de metal pois isso garante uma tração muito maior.

Por outro lado, se a ideia é jogar em um campo de gramado seco, o melhor é uma chuteira de campo com as travas em formato de lâmina, pois isso dá muito mais firmeza para o jogador desempenhar a sua função como deve.

Como escolher a melhor chuteira para futebol de campo?

Primeiramente experimente a chuteira e tenha a certeza de que ela se encaixa adequadamente no pé sem apertar e nem ficar folgado em nenhum ponto.  Isso porque o conforto está diretamente ligado ao desempenho que o jogador terá.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que uma boa chuteira deve oferecer uma boa tração no solo. De uma maneira geral, o futebol é um esporte de explosão e requer movimentos bruscos e mudanças de direção muito rápida.

Um bom amortecimento também é importante para a suavizar a intensidade do esporte e a grande pressão gerada no pé dos jogadores.  Logo, a chuteira para futebol de campo escolhida precisa absorver o choque e os movimentos de jogo, tais como chutar, pular e correr.

Por fim, não se apegue a preço ou marca pois nem sempre as mais conhecidas são as que terão o melhor modelo para o seu pé.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre as chuteiras para futebol de campo, como comprar e quais as suas características. Aproveite!

Fonte: shoxstore

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *