Top 10 Melhores Chuteiras para Comprar em 2019 (Campo e Society) (Nike, Adidas, Puma e mais)

Você sabia que usar a chuteira certa pode melhorar bastante o seu desempenho nos gramados e ainda evitar lesões? Cada tipo de chuteira oferece um benefício diferente. Há modelos oferecem mais estabilidade e outros que são feitos para te dar mobilidade! Por isso, ao escolher a sua, você deve considerar a sua posição no campo e o tipo de gramado no qual joga.

Pode parecer uma escolha difícil, mas com as dicas desse guia vai ficar molezinha chuteira ideal! E para ficar ainda mais fácil, nós selecionamos chuteiras da Adidas, Nike, Puma e outras marcas de referência e elaboramos um ranking com as 10 melhores chuteiras do momento. Ao final, veja também como deixar a sua chuteira mais confortável e chame os amigos para bater uma bolinha.

Como Escolher a Chuteira Ideal

Escolher a melhor chuteira depende do tipo de gramado em que você joga, da sua posição preferida no campo e de uma análise criteriosa das marcas disponíveis no mercado e do material de fabricação da chuteira. É bastante coisa, mas fique tranquilo, a seguir explicamos para você cada um desses aspectos!

Society ou Campo? Escolha o Tipo de Chuteira de Acordo com a Modalidade

Tanto as chuteiras de campo como as de society possuem travas, mas elas são diferentes em cada tipo de chuteira, pois o tipo de trava ideal para gramados naturais, onde se joga futebol de campo, é diferente daqueles para os gramados sintéticos do society. Fique atento, pois é importante escolher a chuteira adequada para o lugar onde você joga!

Futebol de Campo: Escolha Entre Travas FG e SG

Futebol de Campo: Escolha Entre Travas FG e SG

As travas mais altas penetram com mais facilidade na grama natural e oferecem maior estabilidade, mobilidade e velocidade nesse tipo de gramado. Elas se dividem em 2 tipos: FG (firm ground) e SG (soft ground). As travas FG são para campos com gramado baixo, firme e seco. Por isso, são utilizadas nas chuteiras mais populares. Possuem no mínimo 10 travas de borracha em diferentes formatos.

Já as SG (soft ground) são para gramados altos e úmidos. São ainda mais altas e dispostas em menor número, entre 6 e 8 travas. Oferecem máxima estabilidade para o jogador em dias chuvosos, mas podem travar demais em solos secos. Algumas chuteiras SG possuem travas removíveis que permitem alternar entre as tradicionais travas de borracha e as de alumínio, que aderem melhor à grama alta e molhada.

Society: Escolha Solas AG

Society: Escolha Solas AG

Como no society existe mais contato entre os jogadores, as chuteiras com travas maiores oferecem mais risco de machucar os outros. Além disso, travam muito o jogador no chão o que não é ideal para um piso um pouco mais rígido como o da grama sintética ou terra, que exigem maior velocidade de jogo.

As chuteiras society possuem inúmeras travas pequenas de borracha, por toda a sola. Conhecida como AG (artificial ground), essa trava adere menos ao solo e distribui melhor o peso, oferecendo mais estabilidade e também maior tração para as movimentações. Essa chuteira também pode ser usada no terrão!

Sua Posição no Campo Define o Formato das Travas da Sua Chuteira

Sua Posição no Campo Define o Estilo das Travas da Sua Chuteira

Na chuteiras para futebol de campo, as travas redondas são as mais populares. Elas oferecem maior mobilidade para rotações do pé, o que minimiza o impacto sobre os joelhos e as chances de lesões. Para goleiros, zagueiros e meias que precisam fazer movimentos rápidos e mudar a direção dos pés com alguma velocidade, esse tipo de trava é ideal.

Contudo, as travas redondas não oferecem tanta estabilidade e nem tração. Por isso, jogadores que precisam de mais velocidade, como atacantes e laterais, irão preferir travas em setas ou retas. No entanto, com essas chuteiras é necessário ficar atento para evitar lesões. A chuteira Mercurial Silêncio, utilizada pelo Neymar, por exemplo, possui travas em formato de setas.

Existem também, chuteiras com combinações de travas redondas, retas e em seta. Que podem ser usadas por jogadores de qualquer posição, dependendo do seu estilo de jogo.

Em relação às chuteiras para gramado sintético, normalmente as travas são bem baixas e grossas, independente do formato. Você vai encontrar travas redondas, quadradas, triangulares e até em forma de cruz. Aqui o que vai contar mais é a quantidade de travas. Quanto mais travas, mais estabilidade e menos velocidade.

O Material Também é Importante, Prefira a Chuteiras de Material Sintético

O Material Também é Importante, Prefira a Chuteiras de Material Sintético

O couro natural é uma material macio e resistente. Nas chuteiras, o couro de canguru é o mais utilizado, pois se molda aos pés. Contudo, hoje em dia os materiais sintéticos são a referência, pois  são mais leves, se ajustam com facilidade ao pé de cada jogador e são mais ecológicos, afinal, o uso de peles animais não é uma atitude sustentável!

Os materiais sintéticos podem ser tecidos e plásticos, muitas chuteiras possuem combinações entre os dois. Como a tecnologia evoluiu, existem materiais sintéticos que podem durar tanto tempo como o couro, prefira!

Escolha uma Numeração Justa aos Seus Pés

Escolha uma Numeração Justa aos Seus Pés

A chuteira ideal precisa ficar bem justa aos seus pés, pois se sobrar espaço você poderá se machucar ao chutar e fazer bolhas, mas se ficar apertada irá incomodar ainda mais. Busque pelo número perfeito para você. Não esqueça de considerar também que você usará a chuteira com o meião!

Em geral, a numeração da chuteira é um número maior do que a do seu calçado normal. Para uma avaliação exata, desenhe o seu pé com meião em uma folha, meça o tamanho e veja a tabela da fabricante, nela estará o tamanho em centímetros de cada numeração, escolha o número onde seu pé se encaixa com mínima folga! Se ainda assim ficar frouxo, considere usar duas meias.

Observe as Características da Fabricante e o Estilo da Chuteira

Observe as Características da Fabricante e o Estilo da Chuteira

As chuteiras da Nike e Adidas são reconhecidas por oferecer maior velocidade e controle da bola, pois são produzidas com materiais sintéticos leves, que oferecem conforto ao usar. As travas também possuem formatos diferenciados, para favorecer a tração nos arranques velozes. Além disso, nessas chuteiras a parte da frente é limpa, sem elementos que possam prejudicar o controle da bola.

Já as chuteiras Umbro, Puma e Mizuno são reconhecidas pelos modelos clássicos, que utilizam materiais mais avolumados, confortáveis e com total preenchimento, os zagueiros e jogadores técnicos valorizam mais as suas características. Atente-se como cada fabricante desenvolve os modelos de chuteiras e escolha seu estilo preferido!

Você Pode Usar a Mesma Chuteira dos Craques!

Você Pode Usar a Mesma Chuteira dos Craques

Existem chuteiras com visuais arrojados, cores chamativas e designs focados em praticidade, conforto e desempenho. Alguns modelos são, inclusive, desenvolvidos em parceria com os craques da bola, e pensadas para oferecer um desempenho de alto nível. A boa notícia é que esses modelos são encontradas para compra online! Dessa forma, você tem acesso a mesma tecnologia dos craques!

As chuteiras do Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi são as mais populares do momento, mas também os modelos clássicos do Ronaldinho continuam fazendo sucesso. Ao escolher a chuteira do seu craque favorito certamente você ficará mais motivado para treinar e buscar a vitória em cada partida!

Top 5 Melhores Chuteiras de Campo para Comprar Online

Agora que você já conhece os aspectos principais para escolher uma ótima chuteira, conheça as 5 melhores opções do momento para jogar partidas em campo, no gramado natural.

5. PUMA Spirit II FG

5. PUMA Spirit II FG

 Puma como Modelo de Entrada

A Spirit é o modelo de chuteira de campo da Puma mais popular, o novo estilo segue a linha Power Up da marca, com cores azul e vermelha vibrantes. As travas redondas e posicionadas de forma tradicional oferecem boa fixação do calcanhar no gramado, ao mesmo tempo que permitem uma ótima rotação com a parte da frente dos pés.

Considerada uma chuteira da Puma clássica, a linha Spirit tem um formato bem arredondado na parte da frente, que permite agilidade e precisão nos toques de bola. Esse modelo é perfeito para os jogadores de campo que estão começando a treinar arranques e jogadas mais velozes, como os meias, laterais e atacantes.

Tipo da trava FG fixa
Formato da trava Redonda
Material Sintético
Estilo Clássico

4. UMBRO Speciali Club 8R

4. UMBRO Speciali Club 8R

 

Toda a Versatilidade da Troca das Travas

Os boleiros mais experientes, que jogam em diferentes gramados, precisam de versatilidade e é justamente isso que as travas da Umbro Speciali Club proporcionam, ela é uma SG, com travas redondas removíveis. As travas originais são feitas para gramado alto e úmido, mas você pode utilizar diferentes travas adquiridas à parte.

Trata-se de um modelo clássico, elaborado em couro sintético. A Speciali Club 8R da Umbro é uma referência para os goleiros, zagueiros e meias dedicados, que valorizam adaptar a chuteira conforme o gramado, para alguns a troca de travas pode não influenciar tanto, mas para os que buscam máximo desempenho essa função é primordial!

Tipo da trava SG removível
Formato da trava Redonda
Material Couro sintético
Estilo Clássico

3. NIKE Mercurial Superfly 6 Academy CR7

3. NIKE Mercurial Superfly 6 Academy CR7

ke Inspirada no Cristiano Ronaldo

A Mercurial é a linha de elite das chuteiras da Nike, usada pelos jogadores mais consagrados, como Cristiano Ronaldo. O modelo Academy é uma versão mais acessível dessa chuteira, mantém o padrão de qualidade, mas é mais barata se comparada ao modelo que o CR7 usa nos jogos oficiais.

Os formatos arredondados e em setas das travas oferecem a tração perfeita para arrancadas velozes e o material sintético da chuteira, leveza e conforto para calçar certinho nos pés. Os meias, atacantes e laterais irão amar usar a chuteira do melhor do mundo. Ainda assim, trata-se de um modelo mais caro, restrito para alguns.

Tipo da trava FG fixa
Formato da trava Redonda e seta
Material Sintético
Estilo Velocidade

2. MIZUNO Morelia Neo Club

2. MIZUNO Morelia Neo Club

 

Uma Referência nos Gramados

A chuteira Mizuno Morelia é conhecida como uma excelente opção para as partidas de campo. Feita em material sintético e com um estilo clássico, que oferece maior conforto ao usar, essa chuteira é ideal para os jogos em gramados naturais baixos e secos.

As travas fixas de borracha, com formato redondo, oferecem a mobilidade necessária para as rotações do pé. Essa chuteira proporciona segurança, principalmente para goleiros, zagueiros e meias, já que o material é resistente e não deixa a desejar nas divididas, saltos e armações de jogadas.

Tipo da trava FG fixa
Formato da trava Redonda
Material Sintético
Estilo Clássico

1. ADIDAS Artilheira III

1. ADIDAS Artilheira III FG

 

A Referência em Chuteira Adidas Campo

A chuteira Adidas para campo, Artilheira III, é a verdadeira referência em partidas realizadas em gramados naturais. Com um conceito que valoriza a velocidade, mas sem prejudicar a mobilidade do jogador, as travas triangulares FG permitem rotações e oferecem também a tração para os arranques mais velozes nas jogadas ofensivas.

Essa é chuteira é confortável e feita com material sintético, por isso, tem resistência e ótimo acabamento. Os atributos versáteis dessa chuteira a tornam perfeita para jogadores de qualquer posição, definitivamente, essa é a melhor chuteira de campo para partidas competitivas ou treinos!

Tipo da trava FG fixa
Formato da trava Triangular
Material Sintético
Estilo Velocidade

Top 5 Melhores Chuteiras de Society para Comprar Online

Na primeira parte desse artigo, nós te mostramos tudo o que você deve considerar para escolher uma chuteira de society perfeita. Mas para facilitar ainda mais a sua decisão, nós elaboramos um ranking das 5 melhores chuteira de society do momento. Confira a seguir.

5. UMBRO Attak 2

7. UMBRO Attak 2

 

Um Modelo Clássico de Chuteira

A chuteira Attack 2 da Umbro é muito confortável. Feita com um revestimento mais robusto e material sintético, trata-se de um modelo macio de usar, que oferece melhor controle da bola e fixação no campo de futebol society, por isso, os goleiros, zagueiros e meias mais defensivos adoram esse modelo!

As travas retas AG são feitas na medida certa para o society e permitem melhor aderência ao gramado, além de versatilidade para jogadas rápidas e firmes, devido ao seu posicionamento. A chuteira Umbro é a opção perfeita para quem valoriza o conforto e estabilidade ao jogar no society.

Tipo da trava AG fixa
Formato da trava Reta
Material Sintético
Estilo Clássico

4. ADIDAS Society COPA 19.4

5. ADIDAS Society COPA 19.4

 

Perfeita para Diferentes Posições em Campo

O modelo de chuteira society da Adidas é feito para oferecer máximo controle da bola e permitir segurança nas jogadas. As travas redondas AG são específicas para o gramado society e oferecem mais confiança para o jogador realizar jogadas com agilidade.

A nova chuteira Adidas é ideal para os boleiros que gostam de se manter atualizados com os novos itens do futebol, referência em tecnologia para alto desempenho, a Society Copa 19.4 é uma chuteira de controle para os jogadores mais dedicados e que atuam em diferentes posições em campo.

Tipo da trava AG fixa
Formato da trava Redonda
Material Sintético
Estilo Controle

3. NIKE Mercurial Vapor 12 Club Neymar Jr

3. NIKE Mercurial Vapor 12 Club Neymar Jr

a Excelente Jogada

Os atacantes mais ousados, laterais mais velozes e meias que gostam de arrancadas irão curtir esse novo modelo de chuteira inspirado no Neymar Jr. A Mercurial Vapor 12 Club carrega as inscrições da tatuagem do jogador “Shhh” e dará a você um estilo diferenciado em campo.

Feita em material leve, com travas retas na parte de trás e de seta no meio pra frente do solado, essa chuteira permite que o jogador arranque com velocidade, oferecendo a tração certa para as jogadas rápidas. Trata-se de um modelo que pode mudar para melhor o seu desempenho nas partidas de society.

Tipo da trava AG fixa
Formato da trava Reta e seta
Material Sintético
Estilo Velocidade

2. KAPPA Torpedo

2. KAPPA Torpedo

 

O Melhor Custo-Benefício em Chuteira para Society

Sem dúvida essa é a chuteira com melhor custo-benefício, a Torpedo da Kappa tem alta qualidade, o material sintético é resistente, as travas combinadas nos formatos redondo e cruz oferecem maior estabilidade na quadra society.

Pelo preço que é comercializada, essa chuteira tem notória popularidade. O estilo clássico da chuteira, com maior revestimento, oferece conforto ao usar, por isso, boleiros mais aficionados que jogam em todas as posições adoram esse modelo, já que podem jogar com maior tranquilidade diversas partidas seguidas!

Tipo da trava AG fixa
Formato da trava Redonda e cruz
Material Sintético
Estilo Clássico

1. NIKE Phantom Vision Academy DF TF

2. NIKE Phantom Vision Academy DF TF

O Modelo de Chuteira Cano Alto para Society

A chuteira de cano alto oferece maior sensibilidade e conforto ao jogar, devido ao formato que fixa mais firme a chuteira  nos pé e a praticidade ao calçar, já que não possui cadarço. As travas triangulares por toda a sola, garantem a tração das arrancadas, mas também permitem rotações seguras, minimizando o impacto sobre os joelhos do jogador.

A Phantom Vision Academy DF TF da Nike é feita para maximizar a performance do jogador, todo o conceito foi elaborado para garantir maior precisão ao tocar a bola, por isso, laterais e meias vão amar essa chuteira.  É uma chuteira perfeita para presentear alguém ou a si mesmo!

Tipo da trava AG fixa
Formato da trava Triangular
Material Sintético
Estilo Precisão

Deixe a Chuteira de Material Sintético Mais Confortável

Dicas de Como Deixar a Chuteira de Material Sintético Mais Confortável

Se você tem problemas com bolhas devido à chuteira, irá adorar essas dicas! O que forma a bolha é o atrito entre o pé e o material da chuteira, por isso, ela não pode ser muito larga, mas no tamanho justo ao seu pé, se estiver machucando passe vaselina nos pés para diminuir o atrito.

Para amaciar uma nova chuteira e deixá-la mais confortável mergulhe seu pé calçado com meia e chuteira durante 20 minutos em uma bacia com água morna. Mas cuidado: a água não pode ser quente e não pode entrar água na chuteira. Então, encha apenas até a altura do cadarço. Nesses 20 minutos, fique fazendo movimentos com os pés para amaciá-la. Antes de usar, deixe-a secar completamente!

Se você andar com a chuteira durante algum tempo em diferentes tipos de terrenos antes de fazer esse procedimento com água morna, os resultados podem ser ainda melhores!

Confira Também as Melhores Bolas de Futebol

Agora que você já sabe qual é a melhor chuteira para você, nada melhor do que escolher uma bola certa também, não é mesmo? Para isso, confira no link abaixo o nosso artigo sobre bolas de futebol. Nele você vai descobrir como escolher a bola ideal e também quais são as melhores bolas do momento.

Joga Também na Quadra? Conheça as Melhores Chuteiras de Futsal!

Você já viu que usar a chuteira certa é essencial para evitar lesões e melhorar o seu desempenho no jogo. Então, se você também costuma jogar nas quadras, nada de usar uma chuteira de campo, hein? Para te ajudar a comprar a chuteira certa, nós fizemos também um artigo com as 10 melhores chuteiras de futsal! Agora não tem mais desculpa, né? Confira e compre logo a sua!

Conclusão

Neste artigo, você ficou sabendo sobre todos os aspectos que influenciam na escolha de uma boa chuteira. Saber o tipo certo de travas para a sua posição de jogo é o ideal, mas de nada adiantará se você decidir usar uma chuteira de society no gramado natural. Então, fique esperto e considere essa e outras dicas ao escolher a sua.

Sempre que precisar renovar suas chuteiras para futebol de campo ou society, volte aqui. Além disso, ajude seus amigos e compartilhe este artigo para que eles façam uma excelente escolha de chuteira!

Fonte: mybest

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *