Sofrendo para arrumar sua Mala de Bordo? Veja como fazer caber tudo!

Sofrendo para arrumar sua Mala de Bordo? Veja como fazer caber tudo!

Bom, após você ter lido o guia, perceberá que um número cada vez maior de pessoas estão optando viajar apenas com sua mala de bordo. Isso acaba implicando que todos os itens necessários para sua viagem precisam caber na mala que você levará para junta da cabine do avião.

E eis que surge então um problema: como fazer caber todas as suas coisas dentro de uma mala de dimensões reduzidas? É isso que você vai descobrir!

Como organizar sua mala de bordo e fazer caber mais coisas?

A seguir temos 6 dicas para que você possa fazer caberem mais coisas em sua mala de bordo.

1. Primeiramente separe os itens essenciais

Essa é a dica mais importante se você procura fazer caber mais coisas em sua mala de bordo. Temos aqui no blog um texto que discute exatamente isso: quais são os itens essenciais que você precisa carregar na sua mala de bordo. Não deixe de dar uma olhada e depois voltar aqui para o restante das dicas!

2. Evite itens com volume muito grande

Essa dica se aplica principalmente aos itens do inverno, que acabam tendo um volume maior e, consequentemente, ocupando muito espaço na sua mala. A dica aqui é simples: opte por vestir os itens que possuem um maior volume, como blusas, sobretudos e casacões.

Se você está optando viajar apenas com a mala de bordo,  isso significa que você provavelmente não irá passar um período muito longo fora. Portanto, não se esqueça da primeira dica. Nada de levar mais blusas do que você irá precisar!

3. Aproveite a bolsa que você pode levar de cortesia

Muitas companhias aéreas oferecem a possibilidade de você levar uma mala adicional, sem custos adicionais para você. Essas malas adicionais geralmente são utilizadas para carregar computadores portáteis, porém as especificações de dimensões dessas malas adicionais podem fazer com que, além do seu computador pessoal, alguns outros itens possam ser colocados nela.

Portanto, mesmo que você não vá viajar com seu notebook, utilize essa mala adicional para carregar alguns objetos pequenos e roupas de menor volume.

Ah, e se você quiser conferir quais são as companhias aéreas nacionais que permitem essa mala adicional, bem como as dimensões permitidas para ela, não deixe de dar uma olhada no nosso post clicando no link a seguir.

4. Passe um pente fino nos itens: você realmente utilizará todos eles em sua viagem?

É chegado o momento de grande ansiedade e nervosismo: FECHAR A MALA! Mas, antes que você peça para o seu filho, marido ou cachorro sentar em cima de sua mala de viagem enquanto você trava uma luta com o zíper, não se esqueça de dar uma última olhada. Tem alguma coisa que você pode retirar?

5. Não esqueça de reservar um lugar para os souvenires!

Se você gosta de trazer lembranças dos locais que visita, não se esqueça de deixar um espaço guardado para os souvenires!

6. Se necessário e possível, opte por despachar uma mala

Algumas vezes você terá que admitir: não há outra opção senão despachar uma mala. Fazer o que, não é mesmo? Principalmente se sua viagem durar mais de uma semana ou se estiver indo para a Sibéria (ou qualquer outro lugar que tenha um inverno rigoroso), é mais sensato que você opte por despachar sua bagagem. Mas não se engane: ter mais espaço pode ser um tanto traiçoeiro. Em todo caso, tenha em mente a dica anterior e a número 1 enquanto você estiver arrumando sua mala despachada!

Fonte: cavezzale

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *