Salto grosso combina com vestido de festa

Salto grosso combina com vestido de festa?

O salto alto é usado para valorizar um look. Mas, é possível aliar elegância e conforto? Salto grosso combina com vestido de festa? Neste texto vamos falar sobre isso!

O salto alto é muito usado pela mulheres também para dar um visual formal ao look, tanto do dia-a-dia, quanto em eventos sociais, como casamentos e formaturas.

Neste sentido, é inegável que o salto alto vai valorizar sua produção e até mesmo pode abrilhantar uma roupa mais discreta e básica.

Na hora de escolher o salto alto, você se depara com muitas opções de modelos e alturas. Em relação aos tipos de salto, os mais comuns são: o salto fino, grosso e plataforma.

O SALTO GROSSO SE DESTACA EM RELAÇÃO AO SALTO FINO POR OFERECER MAIOR SEGURANÇA NA HORA DE CAMINHAR. ISSO PORQUE, ELE ABRANGE BOA PARTE DO CALCANHAR E TAMBÉM É MAIS CONFORTÁVEL.

Vale ressaltar que se o sapato tiver a meia pata, que é uma espécie de plataforma na frente que diminui a inclinação do pé, ele será ainda mais confortável.

Como combinar o salto grosso com vestido de festa

Salto grosso combina com vestido de festa? Muitas mulheres têm essa dúvida na hora de compor seu look de festa já que, em geral, o salto grosso é usado em produções mais casuais do dia-a-dia.

MAS, SE VOCÊ FAZ QUESTÃO DE APROVEITAR BASTANTE A FESTA E DANÇAR A NOITE INTEIRA SEM DESCER DO SALTO É POSSÍVEL PODE USAR O SALTO GROSSO EM EVENTOS FORMAIS.

Contudo, é preciso atenção na hora da escolha para que não pese em relação à sofisticação do vestido e demais acessórios.

Isso porque, em eventos formais ele pode acabar pesando em relação a delicadeza e sofisticação das peças.

Veja alguns tipos de salto grosso que você pode usar com vestido de festa:

1. Sandália de salto grosso

A sandália de salto grosso pode ser usada tanto com vestidos longos quanto midi e curto.

A cor nude tem o poder de alongar as pernas, já que deixa a sensação de pé invisível, pois o tom se aproxima da pele.

O preto pode deixar o look um tanto quanto carregado. Por isso, o mais recomendado é combinar quando a cor do seu vestido for sóbria, como preto, azul marinho, verde escuro, roxo, marsala e etc.

Se você quiser chamar mais atenção para os pés com conforto e estilo, a sandália de salto grosso com brilhos e/ou metalizada é a opção perfeita.

2. Scarpin de salto grosso

O scarpin é um tipo de sapato que nunca sai de moda. Ainda que este tipo de sapato remeta ao clássico bico e salto finos, há variações com o bico arredondado e salto mais grosso, que são mais confortáveis e também integram delicadeza e feminilidade ao look.

Para eventos formais, uma boa opção é escolher scarpins de salto grosso com revestimento de verniz ou camurça.

Os sapatos do tipo scarpin ficam ótimos com vestidos de festa no comprimento midi ou curto. Contudo, sempre atente à cor do sapato para que a produção não pese demais.

 

3. Salto grosso baixo

Salto grosso combina com vestido de festa, mas também salto grosso mais baixo, tanto em sandálias quanto scarpins pode ser perfeitamente usado em eventos sociais que exijam menos formalidade, como um casamento de dia, realizado no campo ou na praia, por exemplo, casamento civil, noivados e etc

A vantagem desse tipo de sapato é o maior conforto que proporcionará a seus pés e a possibilidade de compor produções leves e delicadas.

Como você pode ver, salto grosso combina com vestido de festa, basta seguir nossas dicas escolher o modelo perfeito que harmonize com seu vestido de festa.

Fonte: arthurcaliman

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *