Quais estilos de roupas combinam com salto alto

Quais estilos de roupas combinam com salto alto?

Toda mulher adora sapatos. Eles são companheiros fieis para todas as ocasiões, não é verdade? Além disso, os sapatos têm o poder transformar qualquer look. Algumas mulheres preferem ainda os de salto e não abrem mão mesmo no dia a dia. Mas existem vários tipos de salto e alguns ficam melhores em determinadas ocasiões do que outras. Quer descobrir como combinar os tipos de salto com as roupas adequadas sem errar? Então fique de olho nestas dicas!

Salto agulha

Com certeza o salto agulha é o mais elegante, é fino e há opções mais baixas também, mas igualmente elegantes. É perfeito para ocasiões formais, desde uma reunião ou jantar de negócios até casamentos e formaturas. O salto agulha também é considerado sofisticado, sensual e muito feminino. As roupas ideais para combinar com esse tipo de salto são os vestidos, sejam eles curtos ou longos, mas principalmente os clássicos. Calças retas ou justas, bem como saias midi ou no joelho também são ótimas opções. Os saltos finos podem vir tanto em sandálias, quanto scarpins e botas. Mas as botas devem ser para momentos mais descontraídos e causais.

Salto Anabela ou plataforma

O salto preferido quando se trata de conforto certamente é Anabela ou plataforma. Por se tratar de um salto inteiro, ele ajuda no equilíbrio e não força tanto os pés. Há modelos mais altos e outros com saltos menores. Esse tipo de calçado deve ser usado em ambientes mais informais e casuais. No ambiente de trabalho só deve ser usado se for casual. Combina com vestidos e saias, podendo ser longas ou curtas, calças justas ou pantalonas, e flare e shorts, tanto jeans quanto outros tecidos também. Looks formais não combinam em nada com esse tipo de salto, portanto deve ser evitado.

Salto bloco

Esse tipo de salto veio como tendência e caiu no gosto das mulheres. Assim como anabelas e plataformas, o salto bloco traz estabilidade ao andar e proporciona mais conforto que o salto fino. Pode ser usado em ambientes de trabalhos menos formais, combinando desde um look básico com shorts, até com calças jeans e vestidos. Evite apenas usar em looks muito formais, mas vale combinar com um visual mesclado de peças modernas e outras clássicas. Um bom exemplo é a boa camisa branca com uma calça jeans. Esse tipo de salto também pode ser visto em calçados mais baixos.

Meia pata

Os saltos meia pata vieram para auxiliar a mulher a manter a elegância com mais conforto, pois ele tem uma plataforma inserida na parte da frente do calçado. É possível encontrar em sandálias, scarpins e peep toe e pode ser com salto grosso ou fino. No caso do salto fino, possibilita o uso em eventos formais e ambientes de trabalho. Nesses casos, evite apenas a meia pata muito alta na frente. O interessante nesse tipo de calçado é que combina com tudo, seja uma ocasião formal ou casual, além de poder ser usado com vestidos, calças e shorts. Opções interessantes são combinar o salto com vestidos clássicos e com peças de alfaiataria em eventos formais. Já em momentos descontraídos, aposte no jeans e camiseta.

Se você não abre mão do salto em todas as ocasiões, seja baixo ou alto, já sabe qual o tipo certo para cada momento e como combinar com a roupa. Siga as dicas e não terá erro. Que tipo de salto você mais gosta? Já sabia como combinar? Compartilhe conosco, deixe seu comentário!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *