Organização- passo a passo para arrumar os armários da cozinha

Organização: passo a passo para arrumar os armários da cozinha

Quem nunca precisou tirar todas as louças do armário só para pegar a travessa que estava por baixo? Ou ficou com a gaveta emperrada por causa dos talheres abarrotados? Pois chegou a hora de fazer uma organização geral e facilitar pra sempre a vida na cozinha!

Por onde começar?

“Separe cada armário por categoria”, orienta a personal organizer Evelyn Maghidman. Faça um planejamento: onde ficará mais fácil para pegar as panelas na hora de cozinhar, os pratos para servir, mantimentos, potes, eletrodomésticos, toalhas, talheres, formas e assadeiras, eletrodomésticos e por aí vai.  “Se a sua cozinha for pequena, com poucos itens, vale tirar tudo dos armários e começar a arrumação. Mas se o cômodo for grande, o melhor é ir organizando aos poucos, por categorias”, orienta Juliana Faria especialista em organização, fundadora da Yru Organizer.

Despensa que dá gosto

Comece fazendo aquela inspeção: olhe a data de validade de cada produto, separe o que venceu e organize os demais por data – coloque na frente os que têm validade mais próxima. “Assim, usamos primeiro os que estão perto de vencer, evitando o desperdício”, orienta Evelyn.

“Todos os alimentos depois de abertos devem ser tirados da embalagem e colocados em potes de vidro ou plástico hermeticamente fechados”, ensina Juliana. Só não se esqueça de anotar nos potes as datas de validade de cada um. O mercado oferece diversos tipos de etiqueta que aceitam que você marque e apague quando quiser.

Fonte: MdeMulher

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *