MODA MASCULINA: COMO ESCOLHER AS MEIAS CERTAS PARA CADA SAPATO?

Quem gosta de ficar antenado às maiores tendências da moda masculina precisa dar atenção a diferentes pontos que compõem o look. Afinal, até itens simples como as meias fazem parte da composição do visual, e usá-las da forma certa demonstra que você é alguém que se preocupa com os detalhes.

Você sabia que existem meias certas para cada sapato? Mais do que isso, você sabia que fatores como o tipo das meias e dos calçados, suas cores e materiais influenciam essa escolha?

No post de hoje, entenda como combinar a meia com os tipos de sapato, qual o comprimento ideal e outras regrinhas para fazer bonito dos pés a cabeça:

ESCOLHENDO A MEIA CERTA PARA CADA CALÇADO

SAPATO SOCIAL

Sapato social com solado de couro pede meias sociais clássicas, de seda ou microfibra. Além de elegantes, essas meias são feitas de materiais que ajudam na absorção do suor, o que evita a proliferação de fungos.

SAPATÊNIS

Não tão formal quanto um sapato e nem tão informal quanto um tênis, o sapatênis pede meias de algodão no tom do calçado, calça ou bermuda.

MOCASSIM

Para os mocassins, o ideal são meias de algodão sociais. Elas são mais delicadas e estão disponíveis em cores neutras e com estampas mais ousadas. A regra também vale para sapatos sociais com solado de borracha, mais esportivos.

TÊNIS

O tênis é mais flexível e podem ser usadas meias de algodão puro, com comprimento mais longo, soquete ou poliéster. A cor deve ser semelhante ao do calçado ou calça, mas pode ser branca se for utilizada nas práticas esportivas.

COMBINANDO COMPRIMENTO E COR

Segundo as regras da moda masculina, as meias devem estar em conformidade com o tipo de roupa que está usando.

Se a calça for comprida, a meia precisa ter um comprimento que não deixe aparecer as pernas, quando você estiver sentado ou de pernas cruzadas. Caso esteja de bermudas ou calças curtas, a meia não pode ser comprida e não deve aparecer por fora do calçado. Se quiser, não use meia nessas situações.

As meias, quando usadas da forma correta, passam a sensação de alongamento da perna, sendo assim, é importante que elas sigam o tom da calça ou sapato.

Meias de cor branca só devem ser usadas no ambiente esportivo, por profissionais da saúde ou se combinadas com o tom da calça ou do sapato. Mesmo se for usar o tênis com calça jeans, evite a cor branca. Se você quiser passar elegância e segurança, não vai ser com meias brancas que você conseguirá.

A regra do tom da meia igual ao do sapato/calça não se aplica aos sapatênis, mocassins e sapatos mais esportivos. Com esses tipos de calçados, é possível brincar com estampas coloridas, desde que case com o estilo e que alguma cor da estampa seja da mesma cor que a calça ou sapato.

O tipo, cor e tamanho das meias podem parecer detalhes triviais, mas merecem atenção, sobretudo aos detalhes. As meias certas para cada sapato mostram que você tem bom gosto, elegância e que está por dentro da moda masculina.

Fonte: meupedeconforto

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *