Dicas infalíveis para saber escolher uma bolsa feminina ideal

Será que você realmente sabe escolher uma bolsa feminina adequada? De acordo com estilistas, todo o público feminino deve seguir uma série de cuidados e passos para saber selecionar modelos de bolsas bonitas e certas para todos os momentos. Os pontos-chaves são: tamanho; formato; moda com roupas; moda com acessórios; combinação com calçados e adequação conforme a ocasião. Confira cada passo aqui e garanta sempre escolhas de bolsas perfeitas.

Escolha de acordo com o tamanho da bolsa feminina

Este cuidado pode parecer muito básico e até óbvio, mas muitas mulheres costumam cometer erros na hora da escolha da bolsa feminina. Então, vale frisar que o modelo precisa ter tamanho perfeito para comportar todos os objetos, documentos, celular, entre outros. De nada adianta adquirir uma bolsa feminina bem compacta se você precisa carregar muitas coisas, aliás, bolsas bem cheias e apertadas ficam até deselegantes para quaisquer ocasiões.

Lembre-se do formato da bolsa feminina

 

Dicas infalíveis para saber escolher uma bolsa feminina ideal
Bolsa feminina branca com cor bege, formato de ombro e também pode ser usado bolsa de mão.

 

O formato de modelos de bolsa feminina precisa ser perfeito par cada tipo de corpo. A regra básica é escolher bolsas proporcionais ao seu corpo, por exemplo, mulheres muito altas devem prezar por tipos de bolsa feminina mais quadrada e “estilo sacola” de tamanhos médios ou pequenos.

 

 

Carteira Feminina Monica Sanches
Carteira feminina Monica Sanches, na cor marrom mescla com cinza. Simbolo dourado que dá o charme total na carteira.

Já quem é baixinha e/ou gordinha tem que escolher mais bolsas retangulares, em formato de lua e carteiras de tamanhos grandes. Esses cuidados garantem o equilíbrio das formas do visual feminino.

 

Combine a bolsa feminina com suas roupas

Bolsa Feminina Transversal Vermelha
A bolsa feminina transversal vermelha, com modelo no formato retangular e incrivelmente linda para diversas ocasiões.

A escolha de bolsas para combinar muito bem com todas as peças de roupas deve seguir também um equilíbrio. Se a sua produção de look for muito trabalhada e cheia de detalhes (brilhos, bordados, variações de cores, etc.) é preciso optar por uma bolsa feminina mais sóbria com cores mais claras e discretas, além disso, sem adição de detalhes.

Caso contrário, se o visual for bem simples com cores suaves e tecidos simples, é necessário usar uma bolsa que chame atenção, como por exemplo, carteira com pedrarias, bolsas com alça de corrente, estampas, entre outros.

 

Bolsa feminina também precisa ir bem com os acessórios

Qualquer tipo de bolsa combina com anéis, pulseiras, brincos, braceletes e colares. A dica principal para esse ponto é fazer um verdadeiro contraste a partir de jogo de cores. Acessórios de tons fortes necessitam de bolsas claras, ao contrário, acessórios com cores clarinhas ficam melhores com bolsas de tons vibrantes.

Ou se o seu look estiver muito monocromático é preciso apostar em acessórios (joias) e também bolsas coloridas ou metalizadas para destacar o look. Outra dica muito importante é usar bastante peças pratas ou douradas, uma vez que essas composições ficam muito bem com todos os modelos e cores de bolsa feminina.

Combinação de bolsa feminina com calçados

Durante muito tempo, as mulheres acreditaram e algumas até hoje ainda acreditam que a bolsa precisa ser da mesma cor do sapato. Os especialistas em moda explicam que não é necessário seguir essa regra.

Existem vários tipos de combinações de bolsas e calçados, cada composição determina um efeito. Por exemplo, bolsa feminina e calçado em tom sobre tom expressa um visual bastante moderno e clean. Também dá para usar bolsa, calçado e casaco de tons bem parecidos para tornar o look ainda mais moderno e descolado.

Agora se você quer apostar em uma imagem mais destacada ou extravagante mesmo, os modelos de bolsa e de calçados metálicos são os ideais, aliás, as cores metálicas vão muito bem em todas as estações. Há muita variedade de combinações para bolsas e calçados.

Adeque a bolsa feminina conforme a ocasião

Também é imprescindível escolher todos os tipos de bolsa feminina conforme a ocasião. Vale lembrar que uma bolsa inadequada pode, simplesmente, comprometer ou até mesmo estragar toda a produção de look. Para que isso não aconteça, antes de ir a um evento informal, por exemplo, confira o traje exigido.

Se o dress code for informal (casamentos, batizados, formaturas, etc) é preciso escolher bolsas com tecido de couro, correntes mais finas e cores que estejam de acordo com o look. Momentos de trabalho ou estudos já ficam melhor com mochilas e bolsas super quadradas. Passeios no shopping ou ao ar livre pedem bolsas tipo sacola ou de formato retangular. Agora se você vai a um show, balada ou barzinho, preze por bolsas mais leves, quadradas ou retangulares e com alça transversal para que seja fácil levar o acessório. É recomendável também escolher bolsas com acabamentos de brilhos e pedrarias para a noite, enquanto o dia necessita de tipos mais simples e sem brilhos.

Bolsa feminina de ombro ou de mão cor em cromo/prata com detalhes marrom.
Bolsa feminina em tom prateado com detalhes em marrom, bolsa de ombro e também pode ser usada como bolsa de mão.

É claro que todas essas dicas são muito importantes, entretanto, todas as mulheres devem prezar sempre e primeiramente pelo conforto, por isso, é importante conhecer e experimentar maior número de modelos de bolsas possível. Explorando bem, certamente, você vai achar quais são as tendências que mais caem no seu gosto.

Fonte: monicasanches

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *