Confira 4 dicas para combinar looks masculinos com tênis

tênis é um dos calçados mais versáteis e populares do planeta. Aonde quer que você vá, com certeza vai encontrar alguém usando um modelo desse tipo de calçado compondo os looks masculinos.

Os primeiros modelos de tênis são datados dos anos de 1830, e desde então eles evoluíram bastante. Os fabricantes começaram a diversificar sua produção, seu material e o estilo dos calçados. As mudanças fizeram com que um calçado que surgiu exclusivamente para a prática esportiva se tornasse um item obrigatório no armário de todo mundo.

Seja para correr uma maratona ou para ir a um evento mais descolado, o tênis sempre se apresenta como uma ótima saída para complementar e dar aquele destaque para alguns looks masculinos.

Apesar de toda versatilidade, é preciso ficar atento para montar um visual bem bacana e estiloso com o seu par de tênis, e é sobre isso que falaremos a seguir. Confira 4 dicas para combinar looks masculinos com tênis!

1. Tome cuidado com os tênis de corrida

O look que todo homem já usou é o trio clássico de tênis, camiseta e calça jeans. Mas não é por que o look é básico que precisa ser desinteressante! Para esse clássico é legal apostar em tênis mais modernos e, principalmente, evitar os de corrida.

Sim, tênis de corrida são para correr! Geralmente eles são coloridos demais e cheios de material refletivo (usado para auxiliar nas corridas noturnas), e por isso dificultam a criação de um visual harmônico. Para o dia a dia aposte em um tênis mais baixo, com cores mais neutras e que seja confortável.

2. Conheça o tênis branco e suas vantagens

tênis branco se tornou peça-chave do guarda-roupa masculino, afinal, ele não precisa ser caro nem de marca para compor um look cheio de estilo. O tênis branco é neutro e traz leveza para os looks masculinos. Se combinado com calças mais claras, pode ajudar a alongar a silhueta.

Mesmo com roupas mais pesadas de inverno e tons escuros, o branco cai muito bem, mas tome cuidado para não criar contrastes de preto e branco que sejam muito fortes — e nunca utilize meias pretas com tênis brancos!

3. Aposte em tênis de cano alto

Esse tênis é sucesso garantido para completar o visual dos mais descolados e dá para usar muito a criatividade na hora de montar o look. Camisa xadrez, jaqueta jeans ou de couro ou uma camiseta mais modernas: o tênis de cano alto é um coringa e pode ser usado em baladas alternativas e até mesmo durante o dia em ambientes informais.

Para dar mais estilo ainda ao look, vale deixar o tênis amarrado só pela metade, dobrar a língua e deixar o cano mais aberto — tudo para deixar o look mais despojado.

4. Tenha sempre um tênis casual no seu guarda-roupa

Os tênis considerados “casuais” são aqueles que possuem cano mais baixo e que não têm grandes sistemas de amortecimento de impacto. Eles possuem um visual mais sóbrio, sendo que alguns chegam a se assemelhar muito aos sapatênis.

É sempre bom ter um modelo como esse no armário, pois ele serve tanto para uma balada em que você deseja exibir um visual moderno e elegante, quanto como um calçado para trabalho nas tão famosas “casual fridays”. Mas lembre-se: o uso do tênis casual no escritório depende muito do ambiente corporativo.

Ao seguir essas dicas você tem menos chances de errar na hora de combinar o look idealpara a ocasião. É importante ressaltar que não existem regras para uso dos tênis, mas é sempre bom ter uma noção de uso de cada modelo para não criar uma visual muito misturado. Assim, é importante segmentar tênis para a prática esportiva e tênis casuais(sejam eles brancos, de cano alto ou de outras cores neutras) para ocasiões em que é exigido um look mais elegante e descolado.

Fonte: mpollo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *