Como escolher a sua chuteira de futsal e não escorregar mais no jogo

Um atleta que se dedica ao futebol de salão, também conhecido como futsal, deve estar muito atento ao modelo do calçado que irá comprar para se dedicar ao esporte. A modalidade é feita em uma superfície lisa, diferentemente do futebol tradicional e o society, e é por isso que eles precisam de uma chuteira de futsal especial!

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios dos jogadores de futsal é sobreviver a uma partida sem escorregar, mas muitas vezes isso se torna uma missão impossível, devido que estão usando uma chuteira inadequada para a modalidade.

Quer saber como escolher a sua chuteira de futsal ideal e não escorregar mais durante o jogo? Leia agora nesse artigo algumas dicas e conselhos que irão lhe ajudar na sua procura!

  • Uma chuteira que lhe permita potencializar a sua eficiência

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração ao escolher a chuteira de futsal ideal para você: peso, flexibilidade e amortecimento. Ao prestar atenção nesses três elementos de um calçado esportivo, será possível otimizar a sua eficiência durante o jogo e melhorar seu rendimento.

O peso não deve passar de 250 gramas. Ao optar por modelos leves, ou pelo menos dentro da média do peso ideal, você não sentirá o efeito da fadiga mais cedo do que o normal, já que não irá interferir no peso do seu corpo. Além disso, um tênis pesado pode interferir inclusive na limitação da sua velocidade na quadra.

A chuteira para futsal tem que ser flexível, para que os movimentos dos seus pés não fiquem limitados e você tenha mais liberdade de se locomover. O calçado ideal deve ter a tecnologia do amortecimento, para que o choque dos pés contra o chão não sejam sentidos tão intensamente pelo jogador, já que a energia será absorvida pelos amortecedores.

  • Dê atenção à saúde dos seus pés

Nunca se esqueça de que, apesar de estar praticando um esporte, o conforto ainda deve ser uma prioridade. Ter um tênis incômodo é a porta de entrada para a caída do seu rendimento na hora do jogo, então na hora de experimentar uma chuteira de futsal, fique atento a qualquer incômodo que possa sentir.

Ao optar por materiais de confecção de qualidade, você estará diminuindo as chances de que calos e bolhas surjam no seu pé com muita frequência. E apenas um atleta sabe o quanto esses ferimentos podem atrapalhar dentro e fora de quadra.

  • Leve em consideração o solado da chuteira

Por se tratar de futsal, a superfície lisa característica da modalidade requere um solado liso também. As travas são particularidades do futebol sob grama, mas quando estamos falando de futebol de salão, elas podem atrapalhar muito e aumentar as chances de escorregar no jogo.

Lembre-se de procurar por uma chuteira de futsal resistente, que não esteja em péssimas condições em dentro de um mês. A economizada de hoje pode ser o prejuízo de amanhã, e quando falamos em esportes a qualidade do material é realmente importante.

Fonte: shoxstore.https://shoxstore.com.br/blogs/news/como-escolher-a-sua-chuteira-de-futsal-e-nao-escorregar-mais-no-jogo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *