Aprenda a manter o tênis sempre limpo e sem mau cheiro

Para evitar o chulé, ideal é sempre deixar o calçado em local arejado.
Dicas de especialista em calçados foram dadas no SPTV.

Deixá-lo em um lugar arejado por quatro horas. “Quando você está utilizando vai acontecer do sapato ficar suado. Se você guardá-lo úmido, os fungos irão juntos.”

Se mesmo assim o cheiro ruim não sair, o jeito é passar um pano umedecido com vinagre. Para cada 50 ml de água coloque a mesma quantidade de vinagre. “Você passa em toda a palmilha, dos dois lados. Passe internamente em todo o calçado e depois desta pequena higiene, deixe secando”, explica.

Outra dúvida muito comum é como lavar o tênis. Seguindo alguns cuidados é possível lavar o calçado sem manchar, desbotar ou estragar. Primeiro, tire as palmilhas e os cadarços que devem ser lavados separadamente. Deixe o tênis de molho por 40 minutos, mas não use sabão em pó e água sanitária, só detergente neutro. Para cada 3 litros de água, despeje duas tampas.

Depois, esfregue o tênis. Use uma escova macia com sabão de coco. Enxágue e coloque para secar, com a boca para baixo, para que a sola do tênis não fique úmida. Não pendure no varal e nem coloque no sol.

Fonte: g1.globo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *